segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ontem...


Ontem eu percebi que quero ser diferente. Ontem eu encontrei razões para mudar. Pensando em como posso ser, descobri que o maximo que posso fazer, é ser eu mesma. Eu descobri que estou no lugar errado, mas que ainda tenho uma chance de voltar para o caminho. Ontem eu descobri que eu QUERO voltar para o caminho. 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Hipocrisia ;s


A hipocrisia é o ato de fingir ter crençasvirtudesideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Dificil...


Tão difícil entender a mente humana. Quando será que poderemos realmente entender, compreender o que se passa no interior de um outro alguém. É tudo tão incerto e complicado. As mudanças e nuances de uma mesma face. O autocontrole. Penso que nunca realmente compreenderemos o ser, este o qual está em mim, está em você. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aprendendo sempre!


A vida tem me ensinado tantas coisas. Quando eu penso que sei exatamente quem eu sou, e que sei tomar as decisões corretas para mim, eu vejo que tudo é um aprendizado. Não irei fazer tudo sempre certo, e por mais que eu me esforce, nunca irei agradar a todos em todos os momentos. Ultimamente tenho aprendido que as vezes é preciso errar para aprender, e não cometer os mesmos erros no futuro. Difícil é tomar uma decisão. Difícil é ter a resposta, e daqui a dias, meses ou anos, descobrir que aquela resposta poderia ter sido diferente, e a sua vida poderia ter tomado um rumo totalmente diferente. Fico pensando por que não arriscamos mais? Por que temos medo do futuro. Temos medo do imprevisível. Temos medo de viver só o agora e não saber como será o dia de amanha. Vivemos traçando planos para nossas vidas, planos seguros, ou que parecem seguros. Mandamos em nossas mentes, pensamentos, sentimentos. Decidimos quando as coisas devem ou não acontecer em nossas vidas. Então eu lhe pergunto: e se realmente existir algo MAIOR do que nós e as nossas decisões. Eu acredito. Sei que ELE vigia meus passos todos os instantes, sei que ele conhece e sonda meus pensamento e sentimentos. Sei que se hoje eu choro, ele esta traçando um plano para que amanhã eu venha sorrir. Sei que todos os caminhos os quais percorro, e me dão desgosto e sofrimento, são caminhos que eu mesma escolhi trilhas, e não ELE. Por que eu sei que ELE sempre tem o melhor pra mim. Ainda que eu seja impaciente e não queira esperar que os planos DELE se cumpram na minha vida. Aprendi hoje que por mais que eu diga " Eu me conheço, e sei o que eu quero" estou mentindo a mim mesma, pois a cada dia descobrimos algo novo sobre nós mesmos. A cada dia algo muda dentro de nós. Se hoje você gosta de peixe, amanhã você descobrir algo que te faça não gostar mais. É a vida, um ciclo. Um vai e vem de acontecimentos e mudanças.

(Por: Adna Felicio)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Não viro a cara para meus acusadores, embora eles só mereçam desprezo, mas os enfrento com um olhar límpido como minha consciência e um leve sorriso no canto da boca.

Ainda pior do que a desilusão de um não ou a incerteza de um talvez, é a desilusão de um quase.

Os tristes acham que o vento geme; Os alegres acham que ele canta.

COMO AS MULHERES DOMINARAM O MUNDO.


Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho…
Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira.
Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela. Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes. "Celulite", eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior:
Continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial?!?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente…
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci… Desculpe, filho, já faz tanto tempo…
- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue…
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora… Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona…
- Pai, conta mais…
- Bem filho… O resto você já sabe.
Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como equipamento obrigatório de todos os carros…
A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho…
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês…
- TPM???
- Sim, TPM… A Temporada Provável de Mísseis… E quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear…
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai…
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...